Ir para o menu

Detalhe do Projeto

Seminário Arquitetura e Documentação

Encontro discute a rica relação entre a arquitetura, documentação e a situação da pesquisa na área da História da Arquitetura e do Urbanismo na América Latina.

Realizado entre 10 e 12 de setembro, na sede do Crea-MG, o seminário Seminário Latino-Americano Arquitetura e Documentação discutiu a rica relação entre a arquitetura e a documentação, além da situação da pesquisa na área da História da Arquitetura e do Urbanismo na América Latina. Esta que nos últimos anos tem passado por mudanças significativas ao retomar consulta a fontes primárias, refazendo versões tradicionais da historiografia dominante.

O projeto conta com a gestão da Fundep e é organizado pelo Laboratório de Fotodocumentação Sylvio de Vasconcellos/Mestrado em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável da UFMG e pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (IBDS), com apoio do Centro de Documentación de Arquitetura Latinoamericana (Cedodal). O seminário foi composto de conferências e mesas-redondas, além das comunicações de pesquisadores de toda a América Latina. Na ocasião, foi lançada a Rede Latino-americana de Arquivos de Arquitetura e Urbanismo (Relarq).

Projeto: Seminário Latino-Americano Arquitetura e Documentação

Área do Conhecimento:
Humanidades e Artes
COORDENAÇÃO
Leonardo Barci Castriota
FINANCIAMENTO / VALOR
EXECUÇÃO
Departamento de Análise Crítica e Histórica da Arquitetura e do Urbanismo / R$ 40.676,42
imprimir | enviar a um amigo

Imprimir este projeto

Escolha os itens que deseja imprimir








Escolha o formato de impressão




Preencha os dados para enviar este projeto a um amigo:

Enviar este projeto a um amigo

BUSCAR PROJETOS

Preencha o formulário abaixo pra entrar na área do candidato
  1. a