Ir para o menu

Detalhe do Projeto

Especialização em Movimentos Sociais

Objetivo é contribuir para a formação qualificada de conselheiros nacionais de políticas públicas, gestores do governo federal e representantes de organizações da sociedade civil.

Parte do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais, uma iniciativa da Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com a UFMG e Fundep e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o curso de especialização em “Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais” é oferecido pela Faculdade de Ciências Humanas da UFMG.

O objetivo é contribuir para a formação qualificada de conselheiros nacionais de políticas públicas, gestores do governo federal e representantes de organizações da sociedade civil.

Em 2008, o Programa de Formação de Conselheiros Nacionais recebeu 1.470 inscrições para os cursos de Especialização, Aperfeiçoamento e Atualização em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais. A modalidade de Especialização recebeu 833 inscrições para 300 vagas disponíveis. Para o curso de Aperfeiçoamento foram 98 inscritos para as 100 vagas ofertadas. Outros 539 interessados se inscreveram para o segundo curso de Atualização.

Projeto: Curso de Especialização em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais

Área do Conhecimento:
Humanidades e Artes
COORDENAÇÃO
Leonardo Avritzer
FINANCIAMENTO / VALOR
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG / R$ 2.126.977,29
EXECUÇÃO
Departamento de Sociologia e Antropologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG
imprimir | enviar a um amigo

Imprimir este projeto

Escolha os itens que deseja imprimir








Escolha o formato de impressão




Preencha os dados para enviar este projeto a um amigo:

Enviar este projeto a um amigo

BUSCAR PROJETOS

Preencha o formulário abaixo pra entrar na área do candidato
  1. a