Ir para o menu

Detalhe do Projeto

Sentimentos do Mundo

Ciclo de Conferências reúne professores, pesquisadores e estudantes de todos os setores da vida acadêmica no debate de importantes temas da atualidade das mais diversas áreas do conhecimento

O projeto Sentimentos do Mundo teve início em 2007, quando a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) celebrou seus 80 anos. O objetivo é promover apresentações artísticas e conferências com renomados intelectuais e pesquisadores internacionais, de diversas áreas do conhecimento, reconhecidos pela relevante contribuição ao campo no qual atuam.

O Ciclo busca proporcionar um espaço acadêmico privilegiado, marcado pela diversidade e pluralidade, que estimule a convergência dos saberes, assim como a divulgação do conhecimento e interação entre as diversas áreas. A boa receptividade do evento por parte da comunidade universitária e o grande número de participantes em cada uma das conferências motivaram a UFMG a dar continuidade à iniciativa até 2010.

Em 2008 o projeto contou com a participação de personalidades como a pesquisadora Danielle Mitterrand, que debateu o tema “Água e Desenvolvimento Sustentável”; o cineasta David Lynch, com a discussão sobre "Consciência e Processo Criativo"; os historiadores Boris Fausto e Evaldo Cabral de Mello e o escritor Silviano Santiago que abordaram os "Processos de criação".

O Ciclo Sentimentos do Mundo conta ainda com uma programação de concertos e espetáculos que são apresentados ao ar livre no campus da UFMG. Em 2008, o Grupo de Teatro de Bonecos Giramundo e o Grupo Corpo foram atrações convidadas.

Projeto: Ciclo de Conferências Sentimentos do Mundo

Área do Conhecimento:
Humanidades e Artes
COORDENAÇÃO
Patrícia Maria Kauark Leite
FINANCIAMENTO / VALOR
Caixa Econômica Federal e FAPEMIG / R$ 30.000,00 + 12.000,00
EXECUÇÃO
Reitoria da UFMG
imprimir | enviar a um amigo

Imprimir este projeto

Escolha os itens que deseja imprimir








Escolha o formato de impressão




Preencha os dados para enviar este projeto a um amigo:

Enviar este projeto a um amigo

BUSCAR PROJETOS

Preencha o formulário abaixo pra entrar na área do candidato
  1. a